A Verdadeira Páscoa

16.04.2017 14:00

"Lançai fora o fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como sois sem fermento. Pois Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós. Pelo que celebramos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade" ICo.5.7,8

A palavra páscoa, que quer dizer “passagem”, tem sua origem na língua hebraica, uma das línguas originais da Bíblia. O povo de Israel, o povo de Deus, esteve escravizado por 430 anos no Egito. Chegou o dia, porém, em que Deus daria libertação ao seu povo. Deus colocou Moisés à frente do seu povo para o grande momento de libertação. O mesmo Moisés conduziria aquele povo a uma terra diferente, a uma terra de liberdade, a Terra Prometida. Deus ordenou que na hora da libertação, o povo celebrasse a páscoa e que fosse sempre lembrada através dos anos. A páscoa consistia na morte de um cordeiro, cujo sangue seria colocado nas ombreiras e vergas de todas as portas, pães sem fermento e ervas amargosas, que seriam comidos um dia antes. Cada um teria que cingir os lombos, ter calçados nos pés e cajados nas mãos.

Tudo isto simboliza a passagem da morte para a vida. Um símbolo que veio concretizar-se no Novo Testamento, através da pessoa de Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados e que nos aproximou de Deus, pois estávamos escravizados e mortos espiritualmente. Ele, como o Cordeiro de Deus, propiciou a vida eterna, a verdadeira vida para os que nele cressem.

Hoje, Domingo de Páscoa, estamos celebrando a Ressurreição de Jesus Cristo. Este pode ser um dia maravilhoso como um marco de vitória sobre a morte e o princípio da vida eterna. Nem todos entendem o porquê de Cristo ter sido morto e ressuscitado, pois com o seu ato de justiça e amor, ele pode hoje mesmo dar resposta aos problemas sobre a morte espiritual, a morte física e as interrogações da vida.

“Ele vos deu vida, estando vós mortos em vossos delitos e  Ele faz passarmos por verdadeiras mudanças de vida! Por isto ele é chamado de a nossa páscoa." 

Depois de ter cumprido sua missão de salvar os que cressem nele, hoje está à direita do Pai intercedendo por nós. Hoje sua vida em nós permite que tenhamos uma nova vida, plena e abundante.

Comemoramos pois, aquele que deu sua vida por nós, nos fazendo passar da morte para a vida e que um dia vai governar sobre tudo e todos, para todo sempre.

Ótima Tarde de Domingo de Páscoa a Vc e sua Família. Que o Senhor da Páscoa nos Abençoe Abundantemente.

 

Elder Moreira