O Valor do Clamor

04/01/2018 15:12

“Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.” Sl. 56:9

Há momentos que passamos por profundas agonias, profundezas certamente da alma, traduzidas em depressão, ansiedade, angústia, inquietação, ou qualquer outra causa que conduza a alma a uma condição de extremo abatimento.

Esta era a situação de um dos maiores guerreiros citados na Bíblia Sagrada, o Rei Davi, fugindo do Rei Saul, indo ao Rei de Gate, Áquis por achar mais seguro entre os seus inimigos, aos seus irmãos.

Davi entendia que o refúgio seguro era somente no Senhor Deus, por isso ele começa pedindo misericórdia ao Senhor dos exércitos, outra coisa que Davi muito entendia é que era necessário ele adorar ao Senhor, pois Ele não pode operar nas situações que impliquem a transformação de nosso caráter e conduta, a não ser pelo nosso consentimento voluntário.

A sua confiança também deve ser inquestionável, pois bem sabemos que o Senhor tem o poder para nos livrar das mãos dos nossos adversários, e quando estamos em ligação com Ele sabemos que: ”Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Rm. 8:31

Ótima Quinta-Feira a Vc e toda sua Família, que o Senhor continue a vos abençoar livrando-vos das mãos do adversário!

Elder Moreira